| 20/09/2006 07h20min
Muito se falou que os jogos contra Boca Juniors e Inter seriam decisivos para o futuro do São Paulo. Mas o time do técnico Muricy Ramalho inicia uma dura seqüência de três partidas longe do Morumbi que serão fundamentais para o futuro do Campeonato Brasileiro. A primeira é na noite desta quarta contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, às 22h. Depois, ainda joga contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, e Atlético-PR, em Curitiba, em jogo adiado do primeiro turno.
Para o Azulão, a partida também é muito importante. Ao contrário do São Paulo, que lidera a competição nacional, o São Caetano vive uma fase terrível, na zona de rebaixamento, com sete jogos sem sentir o sabor de uma vitória. Desta forma, ocupa a 18ª colocação, com somente 26 pontos.
No São Paulo, o clima ficou mais ameno após a vitória contra o Internacional no final de semana. A vantagem na liderança, sobre o Grêmio, é de quatro pontos.
– Ficar sem vencer sempre é muito ruim. Mas o resultado trouxe a alegria de volta ao nosso grupo – afirmou o meia Lenilson.
No entanto, o time da capital paulista mantém os pés no chão em relação ao adversário do ABC, que está em crise.
– Sempre é complicado enfrentar o São Caetano fora de casa. Ainda por cima, todos querem tirar pontos do líder – lembrou Lenilson.
Ainda por cima, o São Paulo terá importantes ausências no Anacleto Campanella. Os zagueiros Edcarlos e Alex Silva e o lateral-esquerdo Júnior estão suspensos. Já o atacante Aloísio permanece com dores na coxa direita e foi, mais uma vez, vetado. Uma boa notícia é que o goleiro Rogério Ceni está recuperado de dores na coxa e no joelho e entra em campo.
A novidade é a estréia do zagueiro Miranda, contratado recentemente junto ao Sochaux, da França. Ele deve atuar na defesa ao lado do experiente Fabão.
– Estava esperando por essa chance e meu objetivo é ficar no time – avisou o camisa cinco do Morumbi.
No São Caetano, a ausência é o zagueiro Maurício, suspenso. Por outro lado, os atacantes Marcelinho e Wellington Amorim retornam de suspensão. Além disso, voltam o zagueiro Gustavo, o meia Leandro Lima e o atacante Gustavo Gaúcho, liberados pelo departamento médico. Para encerrar, o atacante colombiano Martin já tem condições de estrear. A novidade pode ser o jovem lateral-direito Madson, das categorias de base do clube.
O técnico Hélio dos Anjos ainda busca o primeiro ponto no comando do time do ABC. Ele perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras e por 1 a 0 para o Juventude. Mesmo se vencer o São Paulo, o São Caetano não deixa a zona de rebaixamento nesta rodada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.