| 19/09/2006 22h40min
O Náutico não conseguiu superar o lanterna Ceará e viu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro escapar na noite desta terça. Com o empate em 1 a 1 fora de casa, o time foi ultrapassado pelo rival Sport e agora ocupa a segunda colocação, com 42 pontos. Já o Ceará continua em último, com os mesmos 24 pontos da Lusa, mas com um menor número de vitórias.
O início movimentado do jogo no Castelão não deixou o placar em branco por muito tempo. O Ceará, porém, foi quem soube aproveitar as primeiras chances no ataque e marcou o primeiro gol do jogo logo aos três minutos de partida, com Vinícius.
Contudo, a vantagem do time cearense durou pouco. Três minutos depois, o Náutico mostrou porque está nas primeiras posições e igualou o placar com Jamur (ex-Ceará), que arriscou um tiro forte da entrada da área e acertou o canto direito.
No segundo tempo, o jogo voltou a ficar concentrado na intermediária, com as equipes marcando bastante no setor. Além disso, os ataques das duas equipes impunham um ritmo acelerado ao jogo, mas as jogadas insistiam em não terminar em gol.
A partir dos 30 minutos, entretanto, é que a partida pegou fogo. Ceará e Náutico se alternavam nas jogadas de ataque, que só não eram concluídas por falhas dos dois setores ofensivos. Sérgio, pelo Ceará, e Kuki, pelo Náutico, desperdiçaram as melhores chances e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.