| 20/09/2006 17h54min
O Grêmio mais uma vez teve uma atuação de luxo dentro de casa, ao lado do torcedor. Venceu, ou melhor, goleou a Ponte Preta por 4 a 0, com direito a dois gols do argentino Herrera, que entrou na partida no lugar de Rômulo. Hugo e Lucas também marcaram e ajudaram o time a somar mais três pontos no Brasileirão. O placar, inclusive, é o mesmo da rodada do fim de semana, quando o Tricolor também patrolou o Botafogo. O resultado deixa o Grêmio na vice-liderança, com 45 pontos.
Não houve refresco para a Ponte no início da partida. A não ser a saída de bola para o time de Campinas, o que se viu no primeiro tempo foi um amplo domínio e volume de jogo por parte do Grêmio. Contando com o trio de criação com o que tem de melhor – Tcheco, Hugo e Léo Lima –, o time de Mano Menezes tomou a iniciativa da partida.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Empurrando a Ponte Preta contra o próprio campo defensivo, forçou a equipe ao erro. Léo Lima roubou a bola na esquerda e cruzou na área. Hugo acertou um chute venenoso de perna esquerda. Depois do gol, a pressão e a superioridade técnica em campo prosseguiu, mas o placar só foi ampliado no fim da primeira etapa.
O meia Lucas recebeu um longo passe dentro da área, dominou, saiu da marcação e encheu o pé direito para fazer o segundo do Grêmio.
Durante o segundo tempo, o técnico Mano Menezes teve de mexer no time. Tcheco e William pediram pra sair e deram lugar para Sandro Goiano e Maidana, respectivamente. Mas a alteração substancial e que fez a diferença no jogo foi o ingresso de Herrera na vaga de Rômulo. O centroavante titular dessa vez não conseguiu marcar gol, mas deixou o gramado do Estádio Olímpico recebendo aplausos das arquibancadas.
O atacante argentino balançou a rede do goleiro Jean aos 28 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio e a jogada pela lateral, a bola foi alçada para dentro da área da Ponte. Herrera cabeceou para baixo e conferiu.
Mesmo com a enorme desvantagem de estar perdendo por 3 a 0 no placar, a Ponte Preta buscou uma reação. E foi do atacante Tuto o único chute a gol defendido por Marcelo Grohe, aos 31 da etapa final. Já entregue nos acréscimos, o time comandado pelo técnico Marco Aurélio vacilou. Lucas roubou a bola e arrancou pela esquerda. Ao invadir a área, o meia rolou para o meio, onde Herrera meteu o pé na bola para finalizar a segunda goleada consecutiva tricolor.
No domingo, o Grêmio enfrentará o Goiás no Estádio Serra Dourada. A partida está marcada para as 18h10min. A equipe goiana aparece na tabela de classificação em 17º lugar, lutando para fugir do rebaixamento.
Juliano Schüler
juliano.schuler@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.