| 20/09/2006 21h24min
O Inter perdeu para o Figueirense por 1 a 0 nesta quarta, dia 20, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e se afastou ainda mais do topo da tabela do Brasileirão. Marquinhos Paraná definiu a vitória do time da casa aos 27 minutos de partida, num lance polêmico envolvendo a arbitragem.
Mais uma vez o time de Abel Braga ficou devendo. Nos primeiros 45 minutos, o Colorado sofreu com a pressão do Figueirense. Com marcação deficiente, a defesa gaúcha só conseguia conter as investidas catarinenses nas proximidades do gol de Clemer, contando também com a falta de pontaria dos atacantes do time da casa.
A ausência de Fernandão, minimizada pelos atletas durante a semana, foi bastante sentida e não solucionada, nem por Luiz Adriano, nem por Iarley.
O Figueira, superior e ofensivo, acabou abrindo o marcador aos 27 minutos de jogo em um lance polêmico. Marquinhos Paraná foi lançado em profundidade, às costas da defesa colorada. Clemer saiu da área para afastar a bola, mas parou no meio do caminho, apontando para o bandeirinha José Roberto Braatz, que assinalava impedimento. Porém, quem estava irregular no lance era outro jogador, que acabou não participando da jogada. O árbitro Heber Roberto Lopes enxergou e deixou o jogo seguir. Paraná passou voando pelo goleiro colorado – Clemer esperava pela paralisação –, e tocou para fazer 1 a 0.O Inter chegou apenas três vezes ao gol na primeira etapa. Duas vezes com Luiz Adriano. Uma a dois minutos, quando ele aproveitou um passe de Adriano para chutar, e outra a 29, quando matou no peito e chutou. O goleiro Andrei defendeu as duas investidas. Iarley teve a outra chance, já no finalzinho.
Precisando da virada, o Colorado voltou mais vibrante do intervalo e, depois dos 20 minutos, assumiu o controle técnico da partida. Em torno dos 23 minutos, Ceará descolou dois cruzamentos seguidos da ponta-direita buscando Rentería na pequena área, mas a defesa catarinense afastou.
Aos 30, Clemer buscou se redimir da falha no gol adversário e impediu o segundo. Em um contra-ataque rápido do Figueira, Soares recebeu pelo lado esquerdo, próximo ao bico da pequena área, e deu um toque. Quando já saía para comemorar, o arqueiro fez grande defesa em dois tempos.
Um minuto depois, foi a vez de Andrei fazer milagre. Edinho recebeu cruzamento de Ceará e deu um peixinho, mas o goleiro impediu o empate colorado.
Apesar da melhora significativa no segundo tempo, a falta de objetividade no ataque não permitiu que a reação se transformasse em gols. E a segunda derrota consecutiva chegou, deixando o Colorado mais distante do líder São Paulo.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.