| 20/09/2006 22h55min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá liberar o registro de candidatos suspeitos de participação na máfia das ambulâncias. Em entrevista concedida há pouco, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, reconheceu que parlamentares citados na CPI dos Sanguessugas não terão dificuldades em derrubar a decisão que cassou o registro de suas candidaturas, a exemplo do que ocorreu nesta quarta-feira com o ex-deputado e presidente do Vasco, Eurico Miranda.
O TSE entendeu, por 4 a 3, que Eurico tem o direito de disputar as eleições porque, apesar de responder a vários processos, não foi condenado em definitivo. No caso dos sanguessugas, Marco Aurélio Mello lembrou que ainda não há denúncia do Ministério Público.
– A situação deles é muito mais favorável porque não há sequer ação penal em curso, e muito menos condenação. O que se tem é inquérito – disse o presidente do TSE.
O TRE do Rio de Janeiro negou registro aos deputados Elaine Costa (PTB), Fernando Gonçalves (PTB), Paulo Baltazar (PSB) e Reinaldo Gripp (PL). Os quatro recorreram ao TSE.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.