| 18/08/2002 17h47min
Uma substituição iluminada, aos 15 minutos do segundo tempo, levou o Juventude à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com um passe açucarado e um gol, o centroavante Leonardo Manzi garantiu a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Com sete pontos em três jogos, o time caxiense só vê à sua frente o São Paulo – justamente o adversário de quarta-feira, no Morumbi.
Não que o Juventude estivesse mal na partida antes da volta de Manzi, que enfrentou uma cirurgia no joelho e não atuava desde 26 de maio. Como fizera contra Ponte Preta e Flamengo, o time neutralizava o adversário com forte marcação e buscava o ataque em jogadas de velocidade. Faltava, entretanto, alguém para definir.
A carência ficou evidente nos primeiros 14 minutos de jogo, quando Dionattan, Michel e Cláudio (duas vezes) desperdiçaram quatro chances vivas. O Santos respondeu com um chute de Paulo Almeida na trave. O segundo tempo parecia repetir o primeiro. O 0 a 0 teimava em não refletir a superioridade do Juventude em campo.
Aos 15, o técnico Ricardo Gomes atendeu aos pedidos da torcida e colocou Manzi no lugar de Dênis. Três minutos depois de voltar ao time, Manzi recebeu um cruzamento de Michel na pequena área. De costas para o gol, deu um passe por elevação para Cláudio Pitbull, que chutou com categoria: 1 a 0. Aos 28, um dos destaques do time entrou em cena. O zagueiro Paulão recuperou a bola na defesa e lançou para o campo de ataque. Leonardo Manzi invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar.
Tudo se encaminhava para uma vitória tranqüila, não fosse uma bola perdida por Anderson no meio-campo. Alberto aproveitou a bobeira e lançou William, que descontou. O gol santista tirou a invencibilidade de Diego no Brasileirão, mas não comprometeu a bela arrancada do Juventude.
PIONEIRO/AGÊNCIA RBS - Caxias do SulGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.