| 21/09/2006 15h56min
Foram 11 dias de euforia da torcida ponte-pretana no Brasileirão. Após engatar uma seqüência de duas vitórias consecutivas na competição e deixar a zona do rebaixamento, a equipe acabou sendo goleada pelo Grêmio por 4 a 0, estacionou nos 30 pontos e só está fora da degola pelos critérios de desempate.
Na reapresentação da equipe, nesta quinta, o clima era de tristeza profunda após mais um tropeço da Macaca. Para piorar, o técnico Marco Aurélio vai ter que quebrar a cabeça para definir uma nova zaga para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, no Moisés Lucarelli. Thiago Mathias e Régis estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
– As coisas não aconteceram da maneira que a gente queria em Porto Alegre. Mas não podemos ficar lamentando. Domingo tem jogo importante e a vitória é essencial para nós – disse o treinador.
Sua confiança segue sendo a matemática. Para se livrar do descenso, a Ponte precisa somar mais 18 pontos. Com mais sete jogos no Majestoso, a meta é mais do que alcançável na teoria.
Se na zaga Marco Aurélio não terá dois jogadores, em compensação terá à disposição o retorno de algumas peças importantes do grupo. Luís Mário, liberado da viagem a Porto Alegre por causa de problemas particulares, volta, assim como Fábio Baiano, que cumpriu suspensão automática. Marco Brito, novo reforço para o ataque, pode aparecer no banco de reservas.
A única alteração confirmada é a entrada de Wellington na lateral-esquerda, ocupando a vaga de Iran, sacado pelo treinador por deficiência técnica.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.