| 21/09/2006 20h53min
O Beira-Mar joga fora de casa nesta sexta diante do Porto, em um dos jogos que abre a rodada do final de semana do Campeonato Português. O grande destaque da equipe visitante até o momento na competição é o centroavante Jardel. O ex-jogador gremista garante que, se tiver chance, não irá perdoar o seu antigo clube.
– A confiança e os gols voltaram. Esta temporada será da ressurreição do Jardel (risos). Tem que ser! – afirma o ex-gremista ao GloboEsporte.com, por telefone, de Aveiro.
Em três rodadas, Jardel fez dois gols e ajudou o Beira-Mar a continuar invicto no Português, com dois empates e uma vitória. Pelo Porto, o atacante foi tricampeão nacional e quatro vezes artilheiro. As pretensões do Beira-Mar são mais modestas. Recém-promovido à Primeira Divisão, o objetivo do clube é se segurar na elite. Jardel, que já marcou 42 gols em uma temporada pelo Sporting em 2001/2002, também não exagera nas promessas:
– Prometi marcar dez gols até dezembro. É possível. Basta ter um pouquinho de sorte... – brinca, acrescentando que precisa melhorar a forma física para poder ter chances de brigar pela artilharia.
O brasileiro chegou ao Porto em 1996 e saiu em 2000 para defender o Galatasaray, na Turquia. Também foi artilheiro e conquistou a Copa da Uefa. Em 2001, voltou para Portugal para jogar pelo Sporting, com o qual foi campeão nacional e goleador mais uma vez.
Em seguida, só fracassos. No Bolton (Inglaterra), no Ancona (Itália), no Newell's Old Boys (Argentina) e no Goiás jogou poucas partidas, e os problemas pessoais o atrapalharam. Já pelo Palmeiras, Alavés (Espanha), Nancy (Fança) e Ankaraspor (Turquia) não chegou nem a entrar em campo.
– Estou feliz por voltar a jogar e por um treinador (Augusto Inácio) confiar em mim. Eu não fui bem aproveitado na Argentina e no Goiás. No Beira-Mar, estou em casa novamente, e o esquema foi montado para mim, pois as pessoas confiam no Jardel – diz.
No Beira-Mar, o atacante conta com a companhia de Danrlei, seu ex-companheiro no Grêmio. Porém, mantendo a fama, o goleiro foi expulso logo em sua estréia no Português.
A outra partida desta sexta pela competição envolve outro grande clube do futebol português. o Benfica irá jogar fora de casa diante do Paços de Ferreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.