| 23/09/2006 07h40min
O Fluminense recebe o Fortaleza neste sábado, às 16 horas, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando uma vitória para encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Tricolor carioca atualmente ocupa a décima posição, com 34 pontos. Já o time cearense tem planos bem mais modestos. Na penúltima posição, com apenas 23 pontos conquistados, a ordem é tentar se afastar da zona de rebaixamento e levantar a cabeça depois da derrota de 2 a 0 para o Paraná Clube.
Antônio Lopes, técnico do Fluminense, conversou com os jogadores sobre a necessidade de se conseguir um resultado positivo diante do Fortaleza. Ele lembrou que o Tricolor está em uma trajetória ascendente no Brasileirão.
– Nos últimos dois jogos fizemos o recomendado, que é ganhar em casa e pontuar fora. Se mantivermos esse ritmo, logo estaremos na zona de classificação para a Copa Libertadores. Com todo o respeito que o Fortaleza merece, não podemos pensar em outro resultado neste sábado que não seja a vitória – analisou Lopes.
Os jogadores do Fluminense acreditam que o ideal neste jogo é pressionar o adversário desde o primeiro minuto para que a partida possa ser decidida ainda no primeiro tempo.
– Não podemos vacilar em casa. O Fortaleza virá fechado e por isso vamos ter que pressionar desde os primeiros minutos, pois assim eles não vão pegar gosto pelo jogo – recomendou o atacante Tuta.
Para este jogo, Lopes tem três desfalques importantes. O volante Marcão, com uma lesão no bíceps da coxa esquerda, o lateral-esquerdo Roger, com infecção estomacal, e o meia Petkovic, com dores no músculo adutor da coxa direita, foram vetados pelo departamento médico. Em compensação, o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo reaparecem após cumprirem suspensão no empate em 1 a 1 com o Santos. Com isso, o zagueiro Henrique volta ao banco de reservas, enquanto Fernando e Juliano ganham oportunidade no meio-de-campo.
Pelo lado do Fortaleza, o técnico Roberval Davino não poderá contar com o zagueiro Emerson e nem com o volante Wendel, que não poderão atuar porque foram expulsos contra o Paraná Clube. Com isso, Alan entra na zaga e Lúcio no meio-de-campo. No ataque, Finazzi, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta sexta-feira, pode ficar de fora. Nunes está de sobreaviso.
O treinador acredita que o jogo deste sábado seja o ideal para a sua equipe buscar a reabilitação e conseguir embalar na competição.
– Ganhar no Maracanã, um time de ponta como o Fluminense, é algo que dá moral. O Fortaleza entrará em campo desacreditado por todos e justamente por isso, se conseguirmos ganhar, teremos combustível para reagirmos – disse Davino.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.