| 19/08/2002 20h57min
A Comissão Executiva do PMDB em São Paulo nomeou nesta segunda-feira, 19 de agosto, o deputado federal Lamartine Posella para substituir Fernando Moraes na disputa ao governo paulista.
O escritor e jornalista Fernando Morais anunciou sua desistência nesta segunda, alegando que não queria ser um "candidato laranja". Ele já declarou apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Posella é pastor evangélico e já foi deputado federal por duas vezes. Da primeira, entre 1997 e 1999, assumiu como suplente. Filiado ao PP, Posella mudou-se para o PPB em 1995 e juntou-se ao PMDB em fevereiro de 1999, logo após assumir seu segundo mandato de deputado. A candidata a vice-governador continua sendo Alda Marco Antônio.
– Não poderia fingir que eu era um candidato real se eu era um candidato meio virtual. Não poderia chegar na TV e enganar as pessoas – disse Moraes, ao ser informado pela executiva do partido no domingo que a prioridade nestas eleições é eleger o candidato ao Senado Orestes Quércia e que isso se refletiria na utilização do horário eleitoral gratuito.
Com o apoio informal da ala "quercista" do PMDB ao PT na corrida presidencial, analistas vinham dizendo que a candidatura de Morais era apenas uma forma de alavancar o nome de Orestes Quércia na disputa por uma das duas vagas de São Paulo ao Senado. Nas pesquisas eleitorais, o jornalista aparecia com apenas 1 por cento das intenções de voto para o governo.
Ao aceitar substituir Morais, Posella afirmou que seu objetivo não será vencer a eleição, mas sim trabalhar para pedir votos para Quércia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.