| 23/09/2006 17h56min
O Atlético-MG precisou de pouco mais de 20 minutos para bater o Sport neste sábado por 2 a 0 e garantir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da vitória foram marcados no primeiro tempo pelo atacante Roni.
Com o resultado, o Galo subiu para o segundo lugar na tabela com 44 pontos, um a menos que o Náutico, que venceu o remo nesta sexta também por 2 a 0. Já o Sport, que era o líder antes da rodada, caiu para terceiro, com 43 pontos.
O jogo começou com muitos erros de passes dos dois lados e o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos sete minutos, em cobrança de escanteio fechada que Marinho desviou no primeiro pau e exigiu boa defesa de Magrão.
Também na bola parada, o Sport assustou aos 12 minutos. Wellington bateu falta perto da linha lateral e surpreendeu ao mandar direto para o gol. Diego precisou se esticar para colocar à escanteio e evitar o gol.
Aos 15, quando o Galo já se apresentava melhor na partida, Marinho desperdiçou uma chance incrível ao receber passe em profundidade de Márcio e ficar cara a cara com Magrão. O atacante, porém, se complicou ao driblar o goleiro e acabou acertando a trave.
Um minuto depois, Marinho se redimiu ao servir de pivô após cruzamento da direita e rolar na medida para Roni encher o pé e estufar as redes do Sport: 1 a 0, para delírio da torcida que lotou o Mineirão.
Inspirado, Roni marcou mais um aos 21. Thiago Feltri apareceu pela esquerda e descolou cruzamento perfeito para o atacante, que, sozinho na área, teve tranqüilidade para tocar para o gol.
Os gols abalaram os pernambucanos, que não conseguiam trocar passes no campo de ataque. O Galo, por sua vez, diminuiu o ritmo e passou a esperar o adversário para encaixar os contra-ataques. E foi assim que a partida se desenvolveu até o minuto final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.