| 24/09/2006 17h37min
Mesmo com cerca de oito mil xavantes nas arquibancadas, o Brasil-Pe não conseguiu derrotar os goianos da Anapolina. Na tarde deste domingo, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o jogo terminou 1 a 1.
E foi a Anapolina que saiu na frente. Depois de acertar uma bola no travessão, a Xata de Goiás abriu o placar com Anderson, aos 37min do primeiro tempo. Até então o atacante mais perigoso dos Xavantes havia sido o zagueiro adversário Rodrigo - irmão do centroavante gremista Rômulo - que por duas vezes quase marcou contra.
Antes do intervalo, o camisa 10 Everton Severo saiu machucado, e foi substituído por Tiago Freitas. Mas o Brasil-Pe retornou melhor do vestiário.
A principal arma foi a bola aérea, com escanteios, jogadas de linha de fundo e faltas laterais. Numa delas, Cláudio Milar cobrou na pequena área, camisas vermelhas e brancas se trombaram no ar, e o capitão Renato empatou.
Na seqüência o Xavante perdeu três chances claras
de gol, duas com o mesmo Tiago Freitas. Ao
final, os rubro-negros comemoraram nas arquibancadas.
O resultado mantém o Brasil-Pe na liderança do Grupo 27 da Série C, com oito pontos. Na próxima quarta-feira, novamente em Pelotas, o adversário será o Noroeste (SP) - que venceu ontem o Ipatinga (MG) fora de casa por 3 a 2. Um novo empate pode garantir a classificação rubro-negra ao octogonal final da competição.
EDUARDO CECCONI/AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.