| 25/09/2006 12h35min
A Suécia fechou em 3 a 1 o confronto diante do Brasil pela repescagem da Copa Davis. No quarto jogo entre as duas equipes, Flávio Saretta perdeu por 3 sets a 0 para Robin Soderling, parciais de 6/0, 6/3, e 7/6 (7/4) . Com isso, não há a necessidade da realização da quinta partida. A equipe européia garantiu a permanência no Grupo Mundial em 2007 e agora aguarda sorteio para saber contra quem estréia em fevereiro do ano que vem. Já o Brasil se mantém na segunda divisão e também fica na espera para saber o primeiro rival do Zonal Americano.
A equipe comandada por Fernando Meligeni deve ser um dos cabeças-de-chave do Zonal por ser o 20º colocado do ranking da Federação Internacional de Tênis. Assim, pula a primeira rodada e aguarda confronto que sairá de Peru, Canadá, Colômbia e Venezuela. O México, outro confirmado, também é um dos favoritos e passa diretamente para a segunda fase.
– Eles lutaram, tentaram, mas tem adversários que são superiores a nós e hoje eles foram – destacou Meligeni após a partida.
No primeiro set, Saretta praticamente não mostrou seu jogo. Soderling (35º do mundo) apresentava superioridade e complicava a vida do brasileiro, especialmente com o seu forte saque, que diversas vezes ultrapassou os 200km/h. Ele arrasou o paulista com um 6/0. Foram incríveis 24 pontos (15 deles seguidos) contra apenas quatro de Saretta.
O segundo set foi melhor para o brasileiro, mais animado em quadra. A torcida, que compareceu em número pequeno, passou a incentivar mais e a conseqüência foi um jogo mais equilibrado. Logo no primeiro game, Soderling enfrentou seu primeiro break point, mas se safou. Em seguida, Saretta teve 0/40 e mais um break, mas de novo perdeu a oportunidade.
O “erro” foi fatal. Soderling foi para cima, se deu melhor no saque do brasileiro e pulou à frente em 3/1 e 4/1. Saretta ainda confirmou mais dois games e teve mais uma chance de quebrar o rival. No entanto, o set ficou mesmo nas mãos do sueco, após 45 minutos de batalha.
Mesmo dois sets atrás, Saretta iniciou uma reação após a organização molhar a seca quadra. Ele fez 1/0 e finalmente conseguiu a quebra em cima de Soderling para abrir 2/0. No entanto, o sueco se manteve calmo e devolveu na mesma moeda, empatando em 2/2. Saretta seguiu bem, abriu 5/4 e chegou a ter cinco set points para diminuir, mas Soderling não permitiu. No tie-break, vantagem do sueco, que fechou com mais um potente ace.
GAZETA PRESS E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.