| 25/09/2006 14h42min
O candidato do PDT a presidente da República, Cristovam Buarque, considerou como bravata as declarações do candidato do PT à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que irá ganhar as eleições no primeiro turno em comício realizando neste domingo em Sorocaba, interior de São Paulo. Nesta segunda-feira, após participar do ciclo de debates com presidenciáveis promovido pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social, em São Paulo, o pedetista afirmou que Lula perdeu a modéstia e o respeito e está se comportando como uma espécie de imperador metalúrgico.
– Eu acho que o comportamento dele ultimamente tem sido um comportamento de monarca, de presidente com resquícios do império ainda, uma espécie de imperador metalúrgico – disse o candidato do PDT.
Cristovam afirmou que o PDT entrará com um pedido junto ao Tribunal Superior Eleitoral ainda nesta segunda-feira solicitando informações sobre o andamento das investigações sobre o caso que envolve a negociação de um dossiê por correligionários petistas contra políticos do PSDB. Ele acusou o governo de fazer "tudo o que pode" para que a população não saiba das informações relacionadas ao caso e disse que a divulgação destas informações é necessária para que os eleitores saibam como votar no próximo domingo.
– Tudo o que pode fazer para a gente saber (das informações relacionadas ao dossiê) eles não estão fazendo. Se estão fazendo tudo o que pode para saber, não estão divulgando tudo o que sabem – afirmou Cristovam.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.