| 26/09/2006 12h03min
A súmula do jogo Inter 1x1 Corinthians, ocorrido no último domingo no Beira-Rio, é a única que ainda não foi publicada no site da CBF. Entrevistado pela Rádio Gaúcha, o árbitro Wagner Tardelli confirmou ter relatado no documento as palavras que o técnico Abel Braga proferiu a ele durante a partida. Na ocasião, o treinador chamou o juiz de "medroso", entre outros adjetivos, por ele não ter mostrado o segundo cartão amarelo a Marcelo Mattos.
– Foi colocado exatamente o que aconteceu. Eu visualizei o professor Abel fazendo gestos, me aproximei da área técnica e ele fez comentários usando três palavras, que eu ouvi e relatei. As palavras que coloquei lá tratam-se de ofensas para mim. O papel da arbitragem foi feito, a partir daí é com o Tribunal – explicou Tardelli.
O técnico colorado pode ser enquadrado nos artigos 187 e 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevêem pena de suspensão de 30 a 180 dias por ofensas ao árbitro ou auxiliares.
Além disso, o artigo 188 tem um agravante: se essas ofensas forem proferidas por meio da imprensa (rádio, TV ou Internet) a punição será de 60 a 360 dias de suspensão.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.