| 26/09/2006 20h24min
Depois de ter conseguido a única vitória do Brasil no confronto contra a Suécia pela Copa Davis, o paulista Flávio Saretta não teve forças para resistir ao bom jogo do conterrâneo Ricardo Hocevar nesta terça e foi eliminado na primeira rodada do Gramado Open de Tênis. Hocevar, 21 anos, venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.
– Foi a vitória mais importante da minha carreira, mas não o melhor jogo. Entrei mentalmente solto, mas dentro de quadra estava um pouco preso. Aproveitei o momento, pois ele estava cansado em função da Davis. Acho que fiz por merecer este resultado, pois entrei com o propósito de ir bem no torneio, independente de quem fosse o adversário – comemorou Hocevar.
Saretta, por sua vez, perdeu o jogo mas não o bom humor. O tenista brincou com os boleiros, conversou em alguns momentos com o amigo Leandro Elias, que assistia à partida, e parabenizou o adversário.
– Ele foi melhor. Eu estava totalmente fora do jogo, bastante estressado. Ontem estava lá na Davis e hoje chegamos de madrugada em Gramado, num piso totalmente diferente, condições diferentes, bola mais rápida. Então, fiz o que eu podia. Estou bastante cansado – justificou o tenista.
Esta é a quarta participação de Ricardo em um evento Challenger na carreira e sua segunda vitória na chave principal. Em Belo Horizonte, ele também surpreendeu e bateu o então campeão do torneio, o americano John Paul Fruttero. Seu próximo adversário será Rogério Silva, 292º no ranking da ATP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.