clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/09/2006 20h58min

Presidente da OAB nega que Lula sofra perseguição

Roberto Busato disse que presidente deveria reclamar de companheiros

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou nesta terça-feira que o presidente Lula não tem porque reclamar de perseguição por parte da imprensa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou mesmo por parte da OAB, porque, segundo Busato, isso não tem ocorrido. Para ele, o presidente Lula deveria direcionar suas reclamações a seus companheiros ou a parceiros de governo, "pois esses, sim, são os que têm perseguido as crises sucessivas que rondam o presidente da República".

– Os demais apenas comentam, abordam, analisam a situação que vem sendo trazida pelos partidários do presidente da República – disse Busato.

Nesta terça, o ministro das Ralações Institucionais fez uma crítica indireta à OAB, cujo presidente tem falado na tese de impeachment. Tarso disse que falará no momento oportuno sobre o comportamento da OAB, mas ressaltou que essa atitude não é positiva para a dignidade dessa corporação.

Ao ser questionado quanto à gravidade dos sucessivos escândalos que têm assolado o governo, Busato lembrou que cada nova crise que surge agrava a situação ética por que passa o país. O pior, ainda segundo o dirigente da OAB, é o fato de as crises estarem envolvendo, sempre, o partido do presidente Lula ou pessoas bastante próximas a ele.

– No começo, nós tínhamos pessoas de alto coturno envolvidas nos escândalos. Agora estão envolvidas pessoas até mesmo sem coturno, mas igualmente ligadas ao presidente da República de uma maneira ou outra: um é churrasqueiro, outro é segurança. São pessoas que privam da amizade e da intimidade do presidente. É isso que acaba deixando o presidente Lula em má situação – disse Busato.

AGÊNCIA O GLOBO

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.