| 27/09/2006 20h22min
Os advogados de Jorge Lorenzetti, Oswaldo Bargas e Expedito Veloso protocolaram, na noite desta quarta, no Tribunal Regional Federal, pedido de habeas corpus contra a prisão preventiva decretada ontem contra eles, segundo o Jornal Nacional. Os três são acusados de envolvimento na tentativa de compra do Dossiê Cuiabá, contra candidatos tucanos.
A prisão preventiva foi pedida pra garantir uma acareação entre os acusados. O advogado Aldo de Campos Costa, porém, alega que a acareação poderia "dar em nada" já que, pela Constituição, os acusados teriam direito de permanecer em silêncio. Campos representa Lorenzetti, mas entrou com um pedido comum para os três.
Além de Bargas, Veloso e Lorenzetti, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou ontem a prisão preventiva de Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do advogado Gedimar Passos e do empresário Valdebram Padilha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.