| 21/08/2002 15h23min
Antes de enfrentar a seleção paraguaia em amistoso que marca a despedida do técnico Luiz Felipe Scolari da Seleção Brasileira, alguns jogadores pentacampeões participaram de um encontro com políticos em Fortaleza, no Ceará. Estavam presentes no ato desta quarta-feira, dia 21, os candidatos à Presidência da República pelo PPS, Ciro Gomes, ao governo do Ceará pela coligação O Ceará Não Pode Parar, Lúcio Gonçalo de Alcântara, e ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB) e Patricia Gomes (PPS). Cafu, Kaká, Roberto Carlos e Felipão participaram da solenidade, que não contou com a presença do público mas foi filmada.
No encontro realizado no hotel em que a Seleção está hospedada, Cafu deu a Tasso a camisa 10 da Seleção assinada por todos os jogadores. Já Kaká entregou a Ciro a sua camisa 23, o mesmo número do candidato.
– Isso aqui não tem nada político – justificou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também presente. – A Seleção é de todo o mundo, de todos os partidos.
Teixeira lembrou que o jogo não possui caráter político e é uma retribuição ao carinho dado pela torcida local no mês de março, antes da viagem para a Copa na Ásia. Em 94, a Seleção também fez isso com a cidade de Recife, local de um importante jogo das eliminatórias para o torneio realizado nos Estados Unidos.
Nesta tarde, Ciro e Jereissati estarão em um dos camarotes do Estádio Castelão, local do jogo. O líder do PT na Assembléia do Ceará, José Nobre Guimarães, afirmou que vai levar 10 mil faixas a favor de Lula para a torcida. Como o estádio foi alugado pela CBF, a entidade controla a presença de pessoas no gramado. A equipe de campanha espera que Ciro Gomes possa dar o pontapé inicial da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.