| hmin
Pesquisa realizada entre empresários da Argentina revelou que a produção industrial do país recuou 11,3% em jullho em comparação ao mesmo período em 2001. O setor já acumula uma queda de 14,1% nos primeiros sete meses deste ano. Os dados constam em levantamento realizado pelo Centro de Estudos Privados Fiel e divulgados nesta quarta-feira, 21 de agosto.
Apesar da queda verificada no ano, em relação em mês de junho a situação não está tão ruim, já que a indústria apresentou expansão de 2,7%. Os empresários estão mais otimistas em relação à crise econômica que a Argentina vem enfrentado. Somente 4% dos entrevistados acreditam que a situação vai piorar, 15% esperam melhoras no cenário e 81% não prevêem mudanças.
Os números, no entanto, divergem dos do Ministério da Economia, que indicaram uma retração de 1,5% em junho, em relação ao mês anterior, e queda de 13,2% em 12 meses. O ministro Roberto Lavagna disse nesta semana que a atividade econômica está emergindo de um longo ciclo de recessão que começou em 1998.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.