| 28/09/2006 21h58min
Recuperar a equipe do Criciúma do desgaste emocional foi a primeira providência tomada pelo técnico Guilherme Macuglia, após o empate sem gols com o J. Malucelli, que decepcionou o torcedor na noite de quarta-feira.
Ao contrário da segunda fase, quando precisava vencer a Cabofriense, em Cabo Frio (RJ), a situação atual é mais confortável. O Criciúma lidera o Grupo 28, com 10 pontos, e pode até se classificar com uma derrota para o Grêmio Barueri-SP, no sábado, desde que o J. Malucelli-PR supere o América-MG, no outro jogo da rodada.
Apesar disso, o técnico Guilherme Macuglia rechaça a dependência de um resultado combinado. Até porque a idéia é classificar em primeiro lugar para obter vantagens na tabela do octogonal, como a disputa do último jogo no Heriberto Hülse.
A situação foi exposta aos jogadores logo ao final do jogo, ainda no vestiário.
– Eles sentiram o empate e estavam abatidos. Então logo coloquei para eles que não dependemos de outros resultados e que temos condições de vencer no sábado – resume.
Para a partida contra o Grêmio Barueri, o Tigre não terá o ala Bosco, o zagueiro Claudio Luiz e o atacante Beto, suspensos. Eder Lazzari, Silvio Criciúma e Anselmo são os prováveis substitutos.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.