| 29/09/2006 16h55min
O candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Aloizio Mercadante, negou nesta sexta que Hamilton Lacerda ainda estivesse ocupando cargo de seu assessor parlamentar no Senado. Hamilton Lacerda foi afastado da campanha de Mercadante quando o nome dele foi vinculado ao escândalo do dossiê contra os tucanos. Hamilton teria sido o responsável pela entrega de parte do dinheiro para Gedimar Pereira e Valdebran Padilha para negociação de uma possível compra do dossiê.
– Na mesma noite, comuniquei o afastamento de Hamilton da minha campanha (dia 20) e encaminhei também um ofício ao Senado. Às 9h30 da manhã seguinte, estava protocolado (o ofício). Foi publicado depois por burocracia do Senado – disse Mercadante, que novamente condenou a atitude do ex-colaborador.
Segundo Mercadante, Hamilton Lacerda era responsável apenas pelo acompanhamento dos programas de rádio e TV da campanha e normalmente, segundo Aloizio, trabalhava apenas à noite. Entretanto, Hamilton Lacerda acompanhou o candidato em vários compromissos, como carreatas.
Mercadante disse ainda não temer prejuízo ao seu mandato de senador. A oposição já analisa a possibilidade de questionar juridicamente o mandato de Aloizio Mercadante por causa da vinculação de Hamilton Lacerda à assessoria parlamentar dele em Brasília.
– Faltando dois dias para as eleições eu considero essa informação mais um ataque à minha campanha por motivações claramente eleitorais. Não vejo nenhuma possibilidade (de prejuízo ao mandato) porque não tenho qualquer participação neste episódio e as investigações demonstrarão isso – afirmou o candidato.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.