| 30/09/2006 16h57min
A vitória do gaúcho Franco Ferreiro manteve as estatísticas a favor do Brasil no Gramado Open. Em nove edições do torneio, o país ficou com sete títulos. Antes de Ferreiro, os tenistas Flávio Saretta (2005), Ricardo Mello (2004), Marcos Daniel (2003), Júlio Silva (2002), Alexandre Simoni (2000) e André Sá (1998) deixaram o troféu em solo nacional. Os outros dois títulos foram conquistados pelos ingleses Barry Cowan (2001) e Jamie Delgado (1999).
A final deste sábado foi marcada por várias quebras no serviço dos dois finalistas, especialmente no set decisivo, quando houve quatro quebras para cada jogador. No nono game, Thiago recebeu uma advertência por abuso de raquete justamente no ponto decisivo, deixando Ferreiro em vantagem de 5/4. Depois, mesmo com cãibras, Thiago fez de tudo para se manter na quadra. Mas quando perdia por 5/6 sentou-se na cadeira e não conseguiu mais levantar sem receber novo atendimento, ficando sem condições de continuar o confronto.
– É uma pena quando o adversário se machuca, mas faz parte do jogo. No terceiro set nós dois estávamos muito cansados e eu consegui resistir um pouco mais. Hoje eu acredito muito, muito e muito em mim. Este título veio bem mais rápido do que eu esperava – afirmou Franco, que prefere não projetar nada em termos de ranking. – Vou jogar em São Leopoldo e depois vou refazer o meu calendário – acrescentou o gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.