| 01/10/2006 06h11min
O espanhol Fernando Alonso lamentou o erro cometido na troca precipitada de pneus durante o GP da China de Fórmula 1, neste domingo, em Xangai. Segundo colocado na prova, ele aposta na recuperação da equipe na próxima etapa, no Japão.
– Foi uma corrida difícil para a equipe porque perdemos uma oportunidade muito boa hoje. Conseguimos uma boa liderança nas 20 primeiras voltas, mas meus pneus dianteiros estavam ruins e a pista secava muito devagar. Tomamos a decisão errada de trocar os pneus dianteiros e vimos como Fisi e Michael, que permaneceram com os mesmos, estavam muito mais rápidos – reconheceu o ex-líder da classificação.
Com a falha, ele acha que o resultado foi o possível.
– Tudo o que poderia fazer era trocar para pneus para seco o mais rápido possível e tentar me aproximar dos tempos de Michael. No final, não tive voltas suficientes. Foi um dia ruim, mas é uma luta fantástica pelo campeonato e vou para o Japão confiante.
Somando os mesmos 116 pontos do heptacampeão e atual líder Michael Schumacher, que venceu a prova, Alonso mantém a esperança de faturar o bicampeonato.
– Nós tivemos o carro mais rápido hoje e nós temos mais duas boas chances de vencer. Acho que podemos conseguir isso.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.