| 22/08/2002 23h11min
Depois desta quinta, 22 de agosto, não há mais espaço para qualquer dúvida sobre a potencialidade criminosa da rede terrorista Al-Qaeda, de Osama bin Laden. Ao assistirem aos vídeos apresentados pela rede de TV CNN, especialistas assinalaram que o grupo do inimigo nº 1 dos Estados Unidos tem a capacidade de fabricar explosivos potentes e sofisticados com componentes adquiridos nos comércios.
A faixa de atuação dos terroristas, comprovadamente, engole fronteiras: o material usado para a fabricação de bombas se vê abrigado em qualquer farmácia de qualquer cidade tida pela Al-Qaeda como alvo de ataque.
O especialista Tony Villa, assessor em terrorismo e fabricação de explosivos do governo norte-americano, considerou que o grau de sofisticação dos explosivos pode torná-los indetectáveis para os serviços de segurança, particularmente em aeroportos. As imagens transmitidas nesta quinta-feira pela CNN mostram um homem com o rosto encoberto e as mãos protegidas por luvas, manipulando tubos de ensaio, enquanto explica os passos da fabricação de TNT:
– Este ácido nítrico é de fabricação local. Tenham cuidado com os vapores que a mistura gera e evitem inalá-lo – explica o desconhecido.
Essa é a quarta parte de um conjunto de 64 fitas que a CNN afirma ter adquirido de uma fonte no Afeganistão, por US$ 30 mil. As instruções da fita são similares às encontradas nos manuais da Al-Qaeda, descobertos nos esconderijos dos terroristas no Afeganistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.