| 01/10/2006 19h31min
No primeiro balanço sobre as eleições de hoje, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, destacou o fato de a velocidade da apuração permitir que, até as 22h, já se saiba se haverá segundo turno, quando 70% dos votos para presidente estarão apurados. Às 18h45min, o TSE registrava 32% dos votos apurados em todo o país.
Marco Aurélio considerou o processo tranqüilo e disse que isso, em parte, foi resultado da Lei 11.300, aprovada em maio deste ano, que aumentou o rigor e a fiscalização com os candidatos e partidos. O ministro citou como exemplo o fato de que as Forças Armadas não precisaram agir nos estados para onde foram convocadas.
Ele informou que o número de urnas substituídas foi de apenas 0,86% e que as seções onde houve votação manual, por causa da quebra das urnas, sem possibilidade de substituição, foram 88, o que significa 0,024%.
– Foi um ambiente de paz, de festa cívica e não conflituoso – afirmou Marco
Aurélio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.