| 02/10/2006 15h44min
O ex-comissário da Scotland Yard Lorde John Stevens contará com mais dois meses para suas investigações sobre as denúncias de corrupção no futebol inglês. Stevens investigou até o momento 362 contratações de jogadores, realizadas entre 1º de janeiro de 2004 e 31 de janeiro de 2006. Das operações de transferências analisadas, 39 contratações que envolvem oito clubes ingleses deverão ser analisadas a fundo durante esses dois meses.
– Já informei a todos os presidentes e diretores executivos dos clubes da Premier League, e continuamos trabalhando neste relatório interno – disse.
A investigação do ex-comissário foi pedida pelo diretor-executivo da Premier League, Richard Scudamore, que queria averiguar para onde ia o dinheiro que se movimentava nas transferências e se pagamentos ilegais estavam sendo feitos a treinadores. No início de 2006, o treinador do Luton, Mike Newell, denunciou que haviam lhe oferecido dinheiro em duas ocasiões para facilitar certas contratações. Newell disse ter recusado as propostas, e acusou o empresário Charles Collymore de estar envolvido no esquema ilegal.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.