| 02/10/2006 20h39min
A rodada do Torneio de Metz, na França, começou com duas surpresas. E uma delas remete ao confronto da Copa Davis entre Brasil e Suécia, há dois finais de semana. Ainda pela primeira rodada, Robin Soderling, carrasco da equipe comandada por Fernando Meligeni, decepcionou e foi eliminado de virada.
Cabeça-de-chave número 8, Soderling foi superado pelo francês Florent Serra, que marcou 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3) e 6/2. Esta foi a estréia do sueco em torneios nas quadras rápidas no segundo semestre, piso que costuma se dar melhor. No mês passado, ele duelou – e se deu bem – com os brasileiros mesmo jogando no saibro.
Na ocasião, venceu Ricardo Mello e Flávio Saretta sem ceder sets e foi decisivo o triunfo por 3 a 1, que recolocou seu país na elite da Copa Davis. Embalado, Soderling disse que esperava obter bons resultados na temporada indoor, ainda mais por não precisar defender muitos pontos até o final do ano.
Com a decepção logo no primeiro evento, o tenista de 22 anos terá de esperar pouco mais para melhorar sua atual 34ª colocação. Já Serra segue no evento francês e agora encara o vencedor do duelo entre os locais Fabrice Santoro e Paul-Henri Mathieu, o que já garante um francês nas quartas-de-final.
Ainda pela primeira rodada, outro tenista da casa fez a festa nesta segunda. Marc Giquel, convidado da organização, derrotou o principal favorito ao título, o espanhol David Ferrer, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4. Ele pega na segunda fase outro espanhol, Guillermo Garcia-Lopez, responsável pela eliminação do italiano Davide Sanguinetti por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.