| 03/10/2006 11h56min
A organização das 500 Milhas de Kart da Granja Viana anunciou nesta terça que a largada da 10ª edição da prova será na noite do dia 2 de dezembro. Segundo o piloto Felipe Giaffone, promotor do evento, a decisão foi motivada pela tradição da prova, mas também de olho na transmissão da TV e no desgaste dos kartistas.
– Havia um rumor no meio de que anteciparíamos o início da corrida para o período da tarde. Por isso, achamos melhor esclarecer o assunto. Até agora, a largada sempre foi à noite, e esse aspecto de uma corrida de longa duração que atravessa a madrugada foi levado em consideração – explicou Giaffone.
Segundo ele, a realização no horário escolhido agradaria ainda à emissora de TV detentora dos direitos de exibição, que trará flashes da prova em sua programação e fará a transmissão para a TV por assinatura. A decisão também caiu como uma luva para os patrocinadores e equipes, que gostaram da escolha final.
– Há ainda uma questão técnica. Durante o dia, especialmente sob sol, a pista tende a ficar mais emborrachada e forçar as costas dos pilotos. Como estamos entrando na 10ª prova, alguns já estão ficando velhinhos e sentem mais – brincou o piloto.
Segundo o regulamento, as equipes que passaram por uma “peneira” inicial devem confirmar sua inscrição no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia. Mais de 110 pedidos foram encaminhados para a organização, que prevê a admissão de apenas 74 karts. Os critérios iniciais a serem levados em conta são a fidelidade e a origem da equipe, conciliando com os planos de ampliar a disputa para um âmbito mais nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.