| 03/10/2006 16h56min
Os tenistas da equipe do Instituto Tênis Rafael Camilo e Moacir Santos venceram nesta terça na estréia no São Leo Open de Tênis e garantiram vaga na segunda rodada da chave principal do Future. Santos derrotou Alessandro Ventre por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Leandro Migani e Sebastian Decaud por uma vaga nas quartas-de-final da competição.
Já Rafael Camilo, que passou o qualifying e está em busca de seu segundo ponto no ranking da ATP, começou muito bem sua caminhada na chave do torneio vencendo o argentino Juan Manuel Agasarkissian por duplo 6/1. Esta é a segunda vez que Camilo pontua em torneios profissionais. A primeira vez foi no 3º Instituto Tênis Future, em Itajaí, mas agora, o evento distribui pontuação de US$ 15 mil e se chegar às quartas-de-final, já terá somado três pontos. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o brasileiro Alexandre Simoni e o argentino Antonio
Pastorino.
Também nesta
terça, Marcelo Demoliner teve um jogo bastante difícil e equilibrado contra o catarinense Bruno Rosa, faltando muito pouco para conseguir uma expressiva vitória na carreira. Demoliner venceu o primeiro set por 6/2, mas levou a virada e perdeu para Rosa por 6/3 e 6/3.
Nesta quarta, Eduardo Portal, outro integrante da equipe do Instituto Tênis, tenta uma vaga nas quartas-de-final contra o italiano Francesco Piccari, sexto cabeça-de-chave.
– Os garotos atuaram muito bem, especialmente o Rafael Camilo, que fez tudo certo taticamente e venceu com tranqüilidade. Para o Demoliner, faltou um pouco de experiência para vencer no terceiro set, mas estão todos em um ótimo nível de jogo – disse Ivan Kley, que acompanha a equipe junto com o técnico Francisco Costa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.