| 03/10/2006 20h27min
Os brasileiros tiveram um bom início na chave principal do São Léo Open de Tênis, torneio future que está sendo realizado nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube, válido pelo ranking internacional. Rafael Camilo, Caio Zampieri, Bruno Rosa e Moacir Santos Filho venceram seus jogos de estréia nesta terça, juntando-se a Eduardo Portal, Lucas Engel e Thomaz Bellucci, que já haviam saído de quadra vencedores nessa segunda.
O paulista Rafael Camilo, que passou o qualifying, venceu o argentino Juan Manuel Agasarkissian com um duplo 6/1. O tenista de 16 anos contou com os aplausos da torcida ao colocar força total em seus dois últimos saques.
Já a tensão foi a principal marca do jogo do argentino, também com nacionalidade italiana, Manuel Jorquera, que venceu o brasileiro Eric Gomes por 6/1, 3/6 e 6/1. Após 1h40min de duração, os dois foram tão determinados em quadra que o brasileiro quase derrubou o placar quando buscava uma bola.
Quem também contou com o calor da torcida
foi o mineiro Caio Zampieri, que derrotou o argentino Juan-Martin Aranguren por 6/3 e 6/4. Atualmente Zampieri vem treinando nada menos que 3h30min dentro de quadra, fazendo mais 1h30min de preparação física diariamente.
Num confronto entre brasileiros, o catarinense Bruno Rosa venceu o gaúcho Marcelo Demoliner de virada, por 2/6, 6/3 e 6/3, mas em vários momentos Demoliner esteve próximo de vencer o jogo. Rosa, de 20 anos, terá como adversário o vencedor da disputa entre Franco Ferreiro e André Miele, mas o jogo não será novidade para ele.
– Já moramos juntos os três, já jogamos muito. Sei que são adversários fortes. O Franco está em um ótimo momento, mas conheço o estilo de jogo dos dois – afirmou, lembrando que acima de tudo são muito amigos.
Outro catarinense que se deu bem foi Moacir Santos Filho, que venceu o gaúcho Alessandro Ventre por 6/2 e 7/5.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.