| 04/10/2006 11h50min
O ministro das Relações Exteriores de Cuba, Felipe Pérez Roque, assegurou que o líder cubano, Fidel Castro, continua sua recuperação e voltará a dirigir o país.
– Teremos ele de novo liderando a revolução – disse Pérez Roque em um bairro debate, como são denominados os atos entre as autoridades do país e os cidadãos para falar dos efeitos do embargo econômico dos Estados Unidos contra a ilha, segundo a edição de hoje do jornal oficial Granma.
Fidel Castro continua convalescente e afastado de suas funções no governo desde 31 de julho, quando delegou provisoriamente suas funções a seu irmão Raúl e seis pessoas de sua confiança, após ter sido submetido a uma operação intestinal.
A doença de Fidel, que ele mesmo qualificou de segredo de Estado, continua sendo uma incógnita.
Desde 18 de setembro, quando o Granma publicou fotografias de Fidel sentado em uma cadeira de balanço durante um encontro com o deputado argentino Miguel Bonasso, não houve novas imagens do líder cubano.
Fidel não participou da 14º Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados, que ocorreu em Havana entre 11 e 16 de setembro, embora tenha recebido durante o período alguns chefes de Estado e o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan. A TV exibiu um rápido vídeo do encontro.
O chanceler cubano liderou o bairro debate, que ocorreu ontem à noite em San Miguel del Padrón, município de Havana, onde assegurou que Cuba derrotará o bloqueio americano.
Pérez Roque voltou a arremeter contra a medida unilateral dos EUA e previu o arrasador respaldo da comunidade internacional nas Nações Unidas.
Em 8 de novembro, a Assembléia Geral das ONU votará uma resolução apresentada por Cuba pedindo o fim do bloqueio econômico comercial e financeiro imposto pelo governo dos EUA contra Cuba.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.