| 04/10/2006 13h08min
O vice-presidente da República e candidato à reeleição, José Alencar, afirmou hoje que a derrota de Luiz Inácio Lula da Silva no Rio Grande do Sul no primeiro turno foi causada pelos últimos escândalos envolvendo o PT. A crise na agricultura também seria motivo de desconfiança em relação ao governo Lula.
– O Rio Grande do Sul é um Estado que prima pela produção. Nós sabemos que as commodities agrícolas sofreram uma queda de preços muito grande no mercado internacional. Isso acaba afetando um pouco o governo, ainda que o governo não possa ser responsabilizados por esse males que periodicamente acontecem.Em entrevista à Rádio Gaúcha, Alencar disse apostar na reversão desse quadro e promete num segundo mandato promover mudanças na indústria calçadista.
– Quem está falando sou eu, que sou um homem da indústria, sou um colega deles, sou um companheiro deles – afirmou, dizendo que o governo tem consciência de que é preciso reduzir a taxa de juros.
O candidato disse acreditar que as obras feitas no Estado irão pesar na hora da votação. Ele citou entre elas a duplicação da BR-101, criação da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), abertura de três escolas técnicas e ampliação do programa Luz para Todos. Sobre as alianças para o segundo turno, Alencar disse que a coordenação da comissão que está discutindo os apoios está sob a coordenação direta de Lula, mas não citou nenhum partido em especial. Mineiro, o vice-presidente disse acreditar que a liderança de Lula irá se manter em Minas Gerais, ou até mesmo crescer. A eleição mineira chamou a atenção porque, apesar de os mineiros terem eleito um tucano com ampla maioria para o governo (Aécio Neves), Lula ganhou na eleição presidencial. O programa ouviu ontem José Jorge, candidato a vice de Geraldo Alckmin (PSDB). RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.