| 05/10/2006 06h20min
Uma partida de alto risco na noite desta quinta no Maracanã. O Botafogo, dono da casa e figurando na 12ª posição da tabela, recebe a partir das 20h30min o lanterna Santa Cruz, que se encaminha para o descenso. O time de Cuca ainda traça objetivos no Brasileirão. O técnico pede concentração total ao seu grupo de jogadores.
– Tenho trabalhado a mentalização da importância destes dois meses na nossa vida profissional. O envolvimento com o trabalho e com a instituição vai ser determinante – acredita o treinador.
Cuca sabe que só a parte mental não é suficiente para o Botafogo chegar ao seu objetivo. Por isso, o treinador alvinegro aproveitou a folga na tabela do Brasileiro para trabalhar a parte técnica e física de seu time.
– Todos os jogadores pegaram pesado e colocaram as mãos na massa. Tenho a certeza de que teremos esse resultado começando nessa rodada – afirmou.
Apesar de o adversário ocupar a última posição do Campeonato Brasileiro, Cuca não espera facilidades para seu time na quinta.
Mas o clima dentro do Santa Cruz não é dos melhores. O grupo realizou na terça, no Estádio do Arruda, o último treinamento antes da partida contra o Botafogo. A atividade foi marcada por uma confusão com dois jogadores, que acabou envolvendo outros atletas do elenco. No momento em que era disputado o coletivo, o volante Wilson Surubim deu uma entrada forte no meia Washington, que já levantou tentando revidar o ato do companheiro.
A atitude de Surubim despertou a ira de Márcio Alemão, Édson Araújo e Paulo Rodrigues, que entraram na briga. Tentando separar, estavam apenas o técnico Fito Neves e o capitão Adriano. Ao final do treino, muitos atletas do elenco afirmaram que o incidente só ocorreu por conta da falta de pulso do treinador, que não teria o comando da equipe. Fito Neves, porém, tratou de amenizar a confusão.
– Esse tipo de disputa é normal, pois mostra excesso de vontade e queremos que eles joguem da mesma forma contra o Botafogo. O momento é muito difícil, mas a diretoria está atenta a tudo que ocorre no grupo e vamos tomar providências, na hora certa e se for necessário – afirmou o técnico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.