| 04/10/2006 23h53min
Quem diria: a ausência do meio-campista Mineiro fez bem ao São Paulo. Apostando em um esquema ofensivo, com apenas um volante, o tricolor paulista mostrou um futebol atraente desde o início e encontrou facilidade para derrotar na noite desta quarta-feira o Vasco por 5 a 1, no estádio do Morumbi, e ganhar mais três pontos rumo ao seu quarto título do Brasileirão.
O São Paulo reencontra o sabor da vitória após a derrota para o Palmeiras e o empate diante do Atlético-PR. Com 53 pontos, o Tricolor não ficou mais de dois jogos sem vencer na competição. Ainda por cima, alcançou seu placar mais expressivo no torneio. Já o Vasco ostentava uma invencibilidade de nove rodadas no Brasileiro e estaciona nos 38 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta mais um adversário carioca. No sábado, a equipe paulista viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense. No mesmo dia, o Vasco volta a São Januário para medir forças diante do Fortaleza, que luta desesperadamente para sair das últimas posições da classificação.
A ida de Mineiro para a seleção brasileira fez Muricy Ramalho optar pela presença de três atletas de criação no meio, Souza, Leandro e Danilo, ao lado do volante Josué. A escalação surtiu resultado. Os donos da casa encurralaram o apático adversário no campo defensivo.
Com bastante velocidade, o Tricolor não demorou muito a abrir vantagem. Aos sete minutos, Danilo recebeu passe de Júnior na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Andrade tentou tirar, mas, desajeito, desviou a bola para as próprias redes.
Superior em campo, o São Paulo continuou criando oportunidades apesar da vantagem. Aos 15 minutos, uma nova jogada pela ponta proporcionou o segundo gol da partida. Ilsinho serviu Aloísio na ponta direita. Consciente, o centroavante levantou a cabeça e cruzou para a cabeçada de Danilo, que completou após disputa com dois vascaínos.
O Vasco demorou a chegar, mas balançou as redes em sua primeira investida. Aos 23 minutos, Diego recebeu com liberdade na esquerda e cruzou rasteiro. Livre no segundo pau, Leandro Amaral só teve o trabalho de rolar para as redes e renovar as esperanças dos cariocas no jogo.
A partir daí, o Vasco saiu mais para o ataque. Só que o São Paulo preferiu evitar grandes sustos e, aos 33 minutos, marcou mais um. Em lance muito ensaiado nos treinos, Souza cobrou escanteio da esquerda e Fabão subiu sozinho para cabecear no canto esquerdo da meta carioca.
Pouco antes do intervalo, a situação ficou ainda pior para os visitantes. Em uma troca de farpas com o viril Fabão, Leandro Amaral, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo. Portanto, o Vasco ficaria apenas com Jean na frente.
No segundo tempo, a torcida são-paulina não precisou de muito tempo para comemorar mais um gol. Aos três minutos, Souza cobrou escanteio da direita e o outro zagueiro da equipe, Miranda, apareceu com muita vitalidade para sair da marcação e finalizar de cabeça.
A partida já estava definida, mas o São Paulo continuou em cima. Aos 18 minutos, Rogério Ceni foi outro a reencontrar o caminho das redes em uma cobrança magistral de falta da meia esquerda. Com a goleada sacramentada, o Tricolor apenas tocou a bola até o final e fez a festa da sua torcida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.