| 05/10/2006 22h28min
O Inter perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro na noite desta quinta, no Mineirão, e caiu para a quarta posição do Brasileirão. Wagner abriu o placar para a Raposa, aos 34 minutos de partida, e Ceará empatou aos 46, em bela cobrança de falta. Ferreira garantiu a vitória do time da casa aos 18 minutos do segundo tempo.
O jogo começou nervoso, descambando para a violência. Até os 15 minutos, três jogadores já tinham levado cartão amarelo por faltas duras. Em muitas outras vezes, o árbitro Wilson de Souza Mendonça deixou barato. As duas equipes tinham atuações parelhas até os 25 minutos, com ligeira vantagem para o Cruzeiro. Clemer fez grandes defesas, com destaque para um lance ocorrido aos 17 minutos, num chute à queima-roupa de Gabriel, que antes de a bola rolar era a grande preocupação do Inter por causa da movimentação pela direita.
Aos 25, Adriano perdeu uma chance clara de abrir o placar, quando recebeu uma bola lançada por Edinho, ficou frente à frente com o goleiro Fábio, mas demorou para chutar, facilitando a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Fernandão tentou cruzar da ponta-direita e mandou a bola no ângulo superior direito, quase surpreendendo Fábio, que foi obrigado a espalmar pela linha de fundo.
O momento era do Inter, mas quem abriu o marcador foi o Cruzeiro. Wagner recebeu uma bola lançada em meio a um contra-ataque rápido, ficou de frente para o gol, driblou Clemer e chutou em direção às redes. A partir daí, as duas equipes se intercalaram no domínio do jogo. E, de tanto procurar, o Inter encontrou o gol de empate em uma cobrança de falta perfeita de Ceará, no apagar das luzes no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Inter entrou com Ricardo Jesus no lugar de Ramon. Porém, a alteração não trouxe a esperada efetividade nas conclusões e o atacante foi mais um a perder chances na etapa complementar. Principalmente nos arremates dos cruzamentos de Iarley e Fernandão.
Como nos primeiros 45 minutos, a Raposa marcou no melhor momento do Inter. Aos 18, Ferreira completou de cabeça uma bola alçada na área por Kerlon, em cobrança de falta pela esquerda.
Aos 28 minutos, Abel cumpriu a promessa e orientou o auxiliar-técnico Leomir – que comandava a equipe em seu lugar porque está suspenso pelo STJD – a promover a entrada de Pinga, contratado recentemente para a disputa do Mundial Interclubes. Mas o reforço teve uma estréia discreta.
Como não marcou pontos em Belo Horizonte, o Colorado manteve os 44 e perdeu a terceira posição para o Santos – que venceu o Corinthians –, caindo para o quarto lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Inter pelo campeonato nacional será no domingo, às 16h, no Beira-Rio, contra o São Caetano.
Mariane Hahn
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.