| 06/10/2006 08h36min
O número um do mundo, Roger Federer, chegou nesta sexta às semifinais do Torneio de Tóquio depois de suar muito para superar o japonês Takao Suzuki, por 4/6, 7/5 e 7/6 (7/3).
O tenista japonês, número 1.069 do circuito, esteve a ponto de se tornar a maior surpresa da temporada. Desde o início do duelo, ele
deu a impressão de que poderia dobrar o melhor tenista do planeta.
– Estou feliz, porque se não ganhasse as manchetes no dia seguinte diriam que perdi para um tenista que não está entre os mil melhores do mundo – afirmou o jogador suíço.
A velocidade do tênis do japonês, baseado em constantes subidas à rede logo após o saque, surpreendeu Federer, que custou a entrar no jogo.
Para a surpresa dos 11.600 espectadores, Suzuki quebrou o serviço do suíço no terceiro game e venceu o primeiro set.
– Seus saques eram incríveis para um jogador de baixa estatura. Me surpreendeu muito. Acho que tem um dos melhores jogos de saque e voleio do circuito – elogiou Federer.
Foi o primeiro torneio de individuais da ATP de Suzuki este ano. Ele passou quase toda a temporada sem jogar por causa de uma lesão.
No segundo set, a reação de Federer demorou. Os dois jogadores conservaram seus saques até 6/5. Só então o suíço quebrou o serviço do japonês, em seu primeiro set point.
O terceiro set manteve o equilíbrio, com Suzuki causando delírio na arquibancada ao dominar com seu saque o melhor tenista do momento e um dos maiores da história. A incerteza se manteve até o 'tie-break'. Mas então Federer não perdoou.
Federer, vencedor de três dos quatro torneios do Grand Slam nesta temporada, só perdeu para dois jogadores: o espanhol Rafael Nadal, na final de Roland Garros, e o escocês Andy Murray, na segunda rodada do torneio de Cincinnati.
Nas semifinais, o suíço enfrentará o vencedor do jogo entre o finlandês Jarkko Nieminen e o alemão Benjamin Becker.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.