| 06/10/2006 11h59min
O diretor técnico da Ferrari, o britânico Ross Brawn, pediu à escuderia Renault que jogue limpo nas duas últimas corridas da temporada, nas quais o alemão Michael Schumacher e o espanhol Fernando Alonso disputam o título do mundial de pilotos e a Ferrari e a Renault, o de construtores.
– Temos que evitar as ordenes de equipe para que os segundos pilotos não bloqueiem de forma proposital os que estão lutando pelo título. Seria infeliz e inaceitável. É algo que sei que estivemos envolvidos há alguns anos e na época era considerado uma prática normal, mas agora é inaceitável – disse Brawn no circuito de Suzuka.
As ordens de equipe foram proibidas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2002, após o escândalo causado pela Ferrari, quando mandou o brasileiro Rubens Barrichello diminuir a velocidade para que Michael Schumacher ganhasse a prova.
Embora Brawn tenha afirmado que não dirão a nenhum piloto pelo rádio que deixe o outro passar, podem ser mandadas mensagens como "vigia o motor, cuide dos pneus, queremos que acabe a corrida", para facilitar a vitória do outro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.