| 07/10/2006 18h02min
O Avaí sofreu mais uma derrota fora de casa na Série B. Desta vez, o time azurra foi batido por 2 a 0 pelo Remo, candidato ao rebaixamento, no Estádio Baenão, em Belém.(PA). Os dois gols – o primeiro de pênalti – foram anotados pelo pequeno Izaías, que já defendeu o Figueirense.
Com o resultado, as duas equipes seguem nas mesmas posições na classificação. O Avaí permanece longe da zona de classificação, no nono lugar, com 39 pontos, enquanto o Remo continua em 17º, com 34 pontos.
Com a nona derrota sofrida fora de casa, o Avaí está a seis pontos do quarto colocado, o Paulista, que por enquanto estaria garantido na Série A juntamente com líder Atlético-MG, Náutico (2º) e Sport.
Agora, resta ao Avaí fazer o dever de casa na próxima partida, na Ressacada, contra o Brasiliense. As duas equipes se enfrentam no sábado que vem, dia 13, às 16h. Já o Remo segue na luta contra o rebaixamento diante da Portuguesa, em São Paulo, na terça-feira.
A partida deste sábado começou com pressão total do Remo. Logo aos dois minutos, Alex Oliveira chegou com muito perigo na área do Leão, mas desperdiçou o chute à queima-roupa do goleiro Adinam. O time da casa criou outros lances de gol semelhantes ao longo do primeiro tempo, enquanto o Avaí se manteve firme na marcação, mas sem ameaçar seriamente a meta de Adriano.
Foi apenas no segundo tempo que a partida esquentou. Logo aos 8 minutos, o árbitro sergipano Manuel Aguiar Moita apitou pênalti na área azurra pois entendeu que o zagueiro Fábio cometeu falta dentro da área. Todos os jogadores do Avaí foram para cima do juiz, indignados com a decisão mas, acabada a confusão, o pequeno Izaías cobrou e abriu o placar no Baenão com um chute rasteiro.
Com o gol, o Remo diminuiu o ritmo de jogo e ficou à espera de um contra-ataque. Porém, foi em um lance de bola parada, após a expulsão do zagueiro Fernando, que o time da casa ampliou. Xavier cobrou falta da esquerda, o goleiro Adinam fez boa defesa, mas deu rebote. O ligeiro Izaías apareceu sozinho na área e decretou o placar final aos 42 minutos.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.