| 07/10/2006 19h16min
O técnico Roberto Donadoni alcançou neste sábado a sua primeira vitória no comando da Itália, ao bater por 2 a 0 a Ucrânia em partida realizada no estádio Olímpico de Roma.
Apesar de atuarem em casa, os atuais campeões do mundo não começaram bem a partida contra a seleção ucraniana, que não contava com o artilheiro Shevchenko.
Logo aos 9 minutos, Buffon teve que defender um chute perigoso de Gusiev. Além disso, a Ucrânia pressionava muito o adversário e ganhava muitas bolas no meio-campo.
O cérebro da equipe italiana, o meia Pirlo, tinha dificuldades de sair jogando, o que prejudicou todo o time. As melhores oportunidades da Itália surgiram apenas no final da etapa inicial, com o artilheiro Luca Toni, com uma cabeçada aos 30 minutos e com um chute 6 minutos mais tarde.
Veio então o segundo tempo, e a Ucrânia continuou melhor, parando sempre nas mãos do seguro Buffon. Foi então que o ucraniano Rusol derrubou Luca Toni dentro da área. Pênalti. Oddo não desperdiçou e abriu o marcador aos 25 minutos.
Os ucranianos foram com tudo para o ataque e poderiam ter empatado com Voronin aos 26, mas Buffon estava no gol. A partir de então a Itália fez o jogo que mais lhe agrada, esperar atrás para sair nos contra-ataques.
Aos 34 minutos, Di Natale lançou Toni, que dominou e chutou com força para fazer o 2 a 0 e garantir a vitória italiana.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.