| 07/10/2006 22h20min
Figueirense e Botafogo fazem neste domingo, a partir de 18h10min, um duelo direto por uma vaga na Libertadores do ano que vem. As duas equipes entram em campo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, empatadas com 37 pontos, mas com uma diferença no saldo de gols (6 a 4) que coloca o time do Rio na nona colocação, uma acima do Figueira. O retrospecto no Brasileiro este ano é favorável ao alvinegro local, que venceu o adversário por 3 a 2 no confronto do turno no Rio de Janeiro.
O time do Figueirense que recebe o Fogão não contará com o zagueiro Chicão, expulso no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Ceará, na última quarta-feira. No treino realizado na neste sábado de manhã, o último antes da partida, o técnico Waldemar Lemos manteve o mistério sobre o substituto de jogador. Vinícius e Felipe Santana são as opções para a vaga.
Havia ainda a hipótese de deslocar Edson para a zaga e promover a volta do lateral-esquerdo Márcio Goiano. Porém, isso não vai acontecer, já que Goiano não aparece na lista dos 18 jogadores relacionados para o confronto.
Já o Botafogo entra em campo desfalcado de quatro jogadores. Por motivo de suspensão estão fora o meia Zé Roberto – terceiro cartão amarelo – e o zagueiro Rafael Marques, expulso na última quinta, na vitória em casa por 3 a 0 sobre o Santa Cruz. Já o atacante e artilheiro do time Reinaldo e o lateral-direito Ruy estão lesionados e não embarcaram para Florianópolis.
Em meio aos desfalques, a boa notícia no Botafogo foi a absolvição nesta sexta do técnico Cuca pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador foi acusado por um dirigente do Vasco de ter ido ao vestiário no intervalo do clássico disputado no Maracanã, que terminou empatado sem gols.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.