| 08/10/2006 09h49min
Depois de conseguir a oitava colocação nos treinos de sábado e se dizer satisfeito com o desempenho de sua Honda, o brasileiro Rubens Barrichello teve uma corrida decepcionante neste domingo, em Suzuka, Japão. Logo na largada, ele se chocou com o alemão Nick Heidfeld, precisou trocar o bico do carro e caiu para o último lugar, sem chances de recuperação.
A 12ª colocação diante da torcida japonesa deixou o brasileiro decepcionado, mas com vontade ainda maior de encerrar a temporada por cima. E para isso, nada melhor que se dar bem em Interlagos.
– Foi muito ruim ter se envolvido novamente com o Heidfeld. Ele fechou a porta e tive que frear, mas ainda assim estraguei o bico – disse. – Depois da parada voltei rápido, mas Suzuka é um circuito em que as ultrapassagens são difíceis de serem feitas. É um resultado decepcionante em frente à torcida da Honda, mas ainda há a corrida no Brasil e espero muito conseguir um resultado bom para terminar a temporada por cima – completou o piloto, sétimo colocado no mundial com 28 pontos.
Assim como vinha acontecendo nas últimas corridas, o parceiro de Barrichello, Jenson Button, foi bem na corrida e garantiu o quarto lugar. Ele agora tem 50 pontos e encerra sua ascendente participação na sexta colocação, atrás de Kimi Raikkonen. Para o britânico, a sensação era exatamente oposta à do brasileiro.
– Estou bastante satisfeito com o quarto lugar. Tive uma corrida sólida e acho que fizemos o melhor que podíamos. Já na largada ultrapassei uma Renault e depois pude passar as Toyotas. A equipe foi ótima nas paradas, assim como vem acontecendo desde Hockenheim. Ainda não conseguimos lutar pelos títulos, mas acreditem, ainda vamos lutar por isso – apostou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.