| 08/10/2006 11h46min
Se depender apenas de sua própria vontade, o técnico Luis Aragonés deverá continuar no comando da seleção espanhola, mesmo depois de conhecer, neste sábado, a sua segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Eurocopa 2008. O treinador ressaltou depois do revés por 2 a 0 diante da Suécia, em Estocolmo, que irá continuar normalmente no cargo, a não ser que a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tome uma decisão em contrário.
– Não sei porque eu tenho que tomar a atitude e me demitir. Tivemos duas derrotas seguidas e só ganhamos um jogo e contra uma seleção menor, mas há mais partidas agora – ressaltou o experiente técnico. – Já tenho muito tempo no futebol e sei que essas coisas podem acontecer. Eu não tenho que dar nenhum passo para sair e se continuo ou não, depende da Federação Espanhola – completou.
Para Aragonés, a situação da Espanha pode até ser delicada, mas não é irreversível – tanto que o treinador confia que poderá superar esta má fase.
– Já passei por momentos muito difíceis no futebol, como este, e os superei. Reconheço que perdemos duas partidas neta fase de classificação e que isso pesa, mas me sinto com forças para seguir – disse.
Com a derrota para a Suécia, a Espanha continuou com três pontos e ocupa apenas a quinta posição do Grupo F. No entanto, o time está a apenas um ponto dos vice-líderes Dinamarca e Irlanda do Norte. Os suecos lideram a chave, com nove pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.