| 08/10/2006 17h57min
O Paraná venceu o lanterna Santa Cruz por 3 a 1 na tarde deste domingo, dia 8, no Arruda, em Recife. Com a vitória, a equipe comandada por Caio Júnior chegou aos 46 pontos, abriu cinco de vantagem para o sexto colocado no Brasileirão e ficou mais próxima de uma vaga na Copa Libertadores da América 2007.
Já a má fase do Santa Cruz parece não ter fim. Depois de uma semana de crise, incluindo um princípio de greve, desentendimentos entre jogadores, briga com a torcida no aeroporto e a derrota para o Botafogo na última rodada, os pernambucanos voltaram a perder. O time segura a lanterna, três pontos atrás do antepenúltimo Fortaleza.
O Paraná entrou em campo querendo aproveitar a situação de desespero vivida pelo Santa Cruz. Para isso, o técnico Caio Júnior adotou o esquema 3-6-1, apostando no domínio do meio-de-campo.
O Santa Cruz, por sua vez, apostava em quatro atacantes para conseguir a vitória, o que deixava fraca a marcação na intermediária e permitia que o Paraná tivesse maior posse de bola. Além disso, o time visitante explorava bastante as jogadas pelas alas, enquanto os anfitriões insistiam nos lançamentos de longa distância.
Aos 28 minutos, Eltinho recebeu passe da esquerda, invadiu a área e arriscou o chute. A bola bateu em Reginaldo Araújo e, no rebote, o próprio ala completou, praticamente sem ângulo, para abrir o marcador.
O Santa Cruz voltou melhor na segunda etapa. Até os 15 minutos, apenas o time pernambucano chegou ao ataque. Mas, como diz o ditado, quem não faz, leva! Assim, aos 17 minutos, o Paraná chegou ao segundo gol. No lance, o lateral Eltinho executou outra grande jogada, driblando dois zagueiros, invadindo a área e tocando para o meio. Lá, Cristiano apareceu sozinho e completou para o fundo das redes.
Aos 29 minutos, o atacante marcou seu segundo tento na partida. Peter recebeu passe na direita, avançou pelo ataque e tocou para o meio da área. Cristiano, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol: 3 a 0. No final, o Santa Cruz ainda conseguiu diminuir com Márcio Mexerica, aos 44 minutos.
Na próxima rodada, o Paraná recebe o Goiás na Vila Capanema, em Curitiba. Já o Santa Cruz terá o Vasco da Gama pela frente, novamente no Estádio do Arruda, em Recife.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.