| 09/10/2006 11h54min
Pouco mais de um mês depois que o Comitê Organizador da Olimpíada de Pequim 2008 (BOCOG) abriu o prazo de inscrição para as 100 mil vagas para voluntários que trabalharão durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2008, a organização já recebeu mais de 200 mil pedidos.
Segundo o jornal China Daily, 75% dos candidatos são jovens com menos de 25 anos, a maioria estudantes do ensino médio e universitários.
O BOCOG abriu o prazo de inscrição em 28 de agosto e anunciou que apenas os residentes em Pequim podiam se candidatar, já que as inscrições para os moradores das outras cidades do país serão abertas em dezembro e os estrangeiros só poderão se inscrever a partir de março.
A linha telefônica de informações fornecida pela organização para resolver as dúvidas dos interessados recebeu neste período cerca de 700 mil ligações.
Embora nem todos poderão ser voluntários durante as Olimpíadas, Pequim precisará de mais cem mil pessoas que queiram trabalhar nas áreas de comunicação, turismo e meio ambiente nos Jogos.
Até agora, algo que não faltou nos torneios internacionais que Pequim realizou nos últimos meses foram voluntários bem treinados para permitir o bom desenvolvimento dos eventos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.