| 09/10/2006 23h09min
Cuba prevê que a tensão política internacional aumentará quando o Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU) começar a debater possíveis sanções à Coréia do Norte depois do teste nuclear que o país realizou hoje.
– A expectativa é de que nos próximos dias a tensão aumentará em meios políticos e diplomáticos internacionais quando o Conselho de Segurança das Nações Unidas começar a dicutir um regime de fortes sanções internacionais contra a República Popular Democrática da Coréia (do Norte) – destaca um comunicado oficial.
A nota, lida num noticiário da televisão local, não especificou a postura de Cuba sobre o teste nuclear realizado pela Coréia do Norte.
O comunicado lembra que depois do teste nuclear as críticas foram quase unânimes contra o teste. Além disso, faz alusão à condenação do Conselho de Segurança da ONU, que, acrescenta, se reunirá para avaliar um projeto de resolução sobre o tema que se baseará num texto que já circula e que prevê sanções ao país.
A nota oficial também menciona a postura da China e ressalta a convocação do regime de Pequim às partes envolvidas para que solucionem o conflito mediante o diálogo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.