| 11/10/2006 13h23min
O blog do ex-ministro e deputado cassado José Dirceu virou uma trincheira para ataques aos tucanos. Somente na manhã desta quarta-feira o petista postou cinco notas, quatro delas para criticar a campanha de Geraldo Alckmin. Em um post das 10h02min, Dirceu diz que a campanha de Alckmin enfrenta um inferno astral. Irônico, o petista afirma que as privatizações feitas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso estão "assombrando Geraldinho".
"Inferno astral na campanha tucana. Na defensiva, sem agenda e pautados pela campanha petista, os estrategistas de Geraldo Alckmin passam o tempo todo desmentindo as declarações de Yoshiaki Nakano", diz a nota, em referência à proposta de corte de gastos públicos feita por um dos responsáveis pelo programa de governo de Alckmin.
Ainda segundo Dirceu, a pesquisa Datafolha que aponta aumento da vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Alckmin foi um balde de água fria na propaganda tucana, "que insistia em difundir a mentira que Alckmin ganhara o debate" na TV Bandeirantes. Segundo ele, a participação do tucano no debate teria sido um fracasso.
Em outra nota, Dirceu diz que os tucanos falsificaram adesivos com supostos apoios dos senadores Heloísa Helena (P-Sol) e Cristovam Buarque (PDT) a Alckmin. "Tucanos, quem diria, agora estão praticando até falsidade ideológica", provoca Dirceu.
A metralhadora de Dirceu também não perdoou o presidente do PPS, Roberto Freire, que teria sido incoerente ao ameaçar expulsar o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, se ele apoiar Lula, e manter no PPS o governador reeleito de Rondônia, Ivo Cassol, "esse exemplo de político honesto, insuspeito e probo", segundo Dirceu.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.