| 11/10/2006 18h04min
Depois de uma boa vitória diante do Azerbaijão no último sábado, a seleção portuguesa voltou a decepcionar e perdeu por 2 a 1 para a Polônia, nesta quarta, na cidade Chorzow. O resultado deixa os comandados de Luiz Felipe Scolari em situação complicada no Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, na quinta colocação, com apenas quatro pontos, três a menos que os poloneses, que agora estão em quarto.
Os gols dos donos da casa saíram logo no começo da partida. Aos nove minutos, o atacante Smolarek, do Borussia Dortmund, abriu o placar depois de aproveitar o rebote dado pelo goleiro Ricardo após chute de Lewandowski.
Aos 18, novamente Smolarek fechou a contagem. Ricardo Costa e Costinha se atrapalharam no meio-campo e perderam a bola para Rasiak, que lançou o atacante, que avançou com a bola e tocou sem chances para o gol de Ricardo. Nuno Gomes descontou para os visitantes já nos acréscimos.
A liderança do Grupo A é dividida entre Sérvia e Bélgica, que jogaram em casa e venceram seus oponentes, Armênia e Azerbaijão, respectivamente, pelo mesmo placar: 3 a 0. Com a vitória, ambos chegaram aos dez pontos conquistados. Completando a rodada do grupo, a Finlândia venceu o Cazaquistão por 2 a 0.
Já pelo Grupo C, a Grécia, atual campeã européia, foi à Bósnia e goleou os donos da casa por 4 a 0. A vitória, que garantiu a liderança e a manutenção da invecibilidade grega nas Eliminatórias, marcou a despedida do capitão Zagorakis, da seleção.
Quem também é líder no grupo, com os mesmos nove pontos da Grécia, é a Turquia, que goleou a Moldóvia por 5 a 0, jogando em casa. O destaque do confronto foi o veterano atacante Hakan Sukur, autor de nada menos que quatro gols na partida. Tuncay fechou o placar.
No outro jogo do grupo, a seleção de Malta conseguiu sua primeira vitória ao bater a Hungria pelo placar de 2 a 1, com dois gols do atacante Agnes Schembri.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.