| 12/10/2006 13h48min
No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita na TV, os candidatos à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT - PRB - PC do B) e Geraldo Alckmin (PSDB - PFL), mostraram diversas vezes o debate da Band, ocorrido no último domingo.
O programa petista voltou a destacar que o candidato tucano mudou de tom. Segundo o narrador da propaganda de Lula, Alckmin estava preocupado só em atacar e ofender o presidente.
Não foi apenas o PT que explorou essa mudança de Alckmin. A propaganda do PSDB também destacou o discurso mais agressivo do tucano. O narrador disse que "quando foi preciso Geraldo falou duro com Lula".
Ao contrário da propaganda eleitoral veiculada na manhã de, no rádio, o candidato do PT à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concentrou mais seus ataques ao candidato do PSDB. Na abertura do programa, Lula afirmou, assim como fez em seu programa de rádio, que pretendia falar em novas propostas e nas diferenças entre sua campanha e de seu adversário:
– Quero fazer uma campanha sem baixaria e sem agressões. Uma campanha não contra ninguém, mas a favor do Brasil.
Geraldo Alckmin, que já havia falado sobre o debate durante seu programa no rádio, voltou a afirmar que "foi o grande vencedor do debate" na TV Bandeirantes. Assim como no programa do petista, foram usadas imagens do encontro, mas ao invés de focar nas afirmações do presidente, foram as propostas apresentadas pelo candidato do PSDB que foram mostradas.
A propaganda do tucano concentrou as críticas ao governo com imagens de obras de estradas inacabadas e de um trecho da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, onde não teria nenhum policiamento. Alckmin falou ainda sobre as propostas de seu plano de desenvolvimento nacional e de seus projetos no governo de São Paulo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.