| 25/08/2002 20h33min
A tenista catarinense Maria Fernanda Alves conseguiu uma dobradinha e faturou os troféus das chaves de simples e de duplas no Torneio de Assunção, no Paraguai, neste domingo, 25 de agosto. Nanda não perdeu um set sequer durante toda a semana e conquistou o bicampeonato de simples – já havia vencido a competição em 2001 – ao derrotar a argentina Celeste Contin por 2 sets 0, duplo 6/1, na final.
Nas duplas, o troféu veio no sábado. Ao lado da compatriota Bruna Colósio, a atleta de Florianópolis bateu a brasileira Larissa Carvalho e a argentina Maria José Argeri por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/2.
A competição paraguaia foi disputada sobre o saibro e contou com uma premiação total de US$ 10 mil, além de pontos no ranking mundial da Associação das Tenistas Profissionais (WTA, na sigla em inglês). Aos 19 anos, a catarinense é a segunda melhor tenista do Brasil e ocupa a 300ª posição no ranking mundial.
O próximo compromisso de Nanda deve ser o Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe, na Bahia. Como a tenista não possui ranking para entrar diretamente da chave principal, aguarda um wild card (convite) dos organizadores do torneio. A competição, que distribui US$ 571 mil em prêmios, ocorre sobre a quadra dura e tem início no dia 9 de setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.